---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Secretaria de Saúde inicia intensificação de vacinação contra a Febre Amarela

Publicado em 03/09/2018 às 17:30 - Atualizado em 03/09/2018 às 17:30

A partir de hoje, 03/09, a Secretaria de Saúde de São João do Itaperiú juntamente com o setor de Epidemiologia, iniciam uma intensificação de vacinação contra a Febre Amarela em todo o município.

A intensificação que vai até o dia 29 de setembro, tem o objetivo de imunizar cerca de 1.200 itaperiúenses de 09 meses até 59 anos, que não se vacinaram no ano passado, quando ocorreu a mesma campanha.

A Secretaria informa que para os munícipes acima de 60 anos serão vacinados somente com prescrição médica e também alerta que: gestantes em qualquer fase da gestação e mães que amamentam seus bebês até seis meses não devem tomar a vacina.

A Coordenadora Imunização do município, Cristiane Pylepke, ressalta que: “As vacinas estarão disponíveis na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro, de segunda a sexta das 07h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min, a para aumentar ainda mais o atendimento aos munícipes nas terças-feiras o horário será estendido até as 19h”. Além deste atendimento a equipe pretende visitar o interior do município afim de imunizar o máximo de pessoas possível.

A Secretária de Saúde Angelita Bonkowski, pede a sensibilização de toda a comunidade itaperiuense para este reforço da vacina, “Nossas profissionais estarão se esforçando o máximo para que nossa meta seja atingida como sempre, mas para isso, precisamos do apoio da população em geral pois a Febre amarela já registrou 394 mortes e 1257 casos nos últimos dez meses no Brasil e 82% destas mortes estão concentradas na  região de São Paulo e Minas Gerais, por isso é importante se prevenir para que esta doença nãos e alastre e chegue a nossa comunidade.”