Prefeitura inicia obras de revitalização no campo e no centro de eventos

Publicado em 10/09/2018 às 17:10 - Atualizado em 10/09/2018 às 17:14

A Secretaria de Obras, juntamente com o Departamento de Esportes de São João do Itaperiú, está empenhada no trabalho de revitalização do campo de futebol central. A anos o campo não recebe reparos impossibilitando a realização de jogos municipais e regionais.

Todo o processo começou no mês passado com a revitalização das arquibancadas que estavam sujas e quebradas, já no campo está sendo aparado a grama semanalmente e o nivelamento dos locais onde há imperfeições. O campo também receberá a partir desta semana uma rede de proteção de 06 metros de altura em toda a sua extensão, além da vistoria e manutenção dos pontos de drenagem.

Junto a esta importante revitalização a Prefeitura está investindo também na limpeza e pintura do Centro de Eventos Euclides Raul Monteiro ao lado do campo, inicialmente com a pintura externa e depois a interna.

Para o Prefeito Clézio “é de extrema importância zelar pelo que já temos, cuidar dos bens do município é uma das responsabilidades mais importantes de uma gestão”. Clézio afirma que “o campo de futebol central, já recebeu grandes duelos ao longo dos anos, desde o início quando pertenceu ao time do São João Esporte Clube, sendo um local histórico esportivo de São João do Itaperiú”.

O Departamento de Esportes pretende realizar os reparos até a abertura do 14º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, previsto para início no dia 23/09, que este ano pretende apresentar 07 times locais para a competição.

A Prefeitura estima um investimento inicial de 40 mil reais para a revitalização do campo e da pintura do Centro de Eventos.