Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Zoneamento Escolar 2021

Publicado em 04/08/2021 às 12:47 - Atualizado em 14/10/2021 às 16:36

Nosso município vem trabalhando na melhor gestão e aplicação do dinheiro público. Em nosso país, na área da educação, temos leis que devem ser respeitadas quanto à distribuição desses recursos, como a que estabelece o percentual mínimo de investimento nessa área, o percentual máximo de folha de pagamento e o piso salarial dos professores.

Nossa gestão busca a adequação às leis vigentes, a valorização dos profissionais e melhor estruturação de nossa rede de ensino. Para isso, realizamos um planejamento baseado em estudos de nossa realidade e definimos as ações que precisam ser tomadas para caminharmos rumo a condições mais favoráveis para o desenvolvimento de nosso município.

Uma das ações necessárias é a redução de turmas, com a melhor ocupação das estruturas e professores das escolas municipais, respeitando o número máximo de alunos por turma adequado.

Com base na análise da demanda de alunos que cursam a rede municipal, verificamos que no ano letivo de 2022 teremos as seguintes turmas: a definir

CEI Eliane Kuszkowski CEI Prof. Vitorina Schütz Maia E. M. Catulino Onofre Rosa E. M. Prof. Maria Gasino Borba E. M. Monsenhor Sebastião Scarzello
         
         
         
         
         
         
         

 

Para mantermos a qualidade do ensino, elaboramos uma distribuição dos alunos na estrutura escolar que o município possui, levando em consideração os critérios de zoneamento que determinamos de acordo com nossa realidade, priorizando os alunos que moram na localidade da escola. O critério de seleção pelo endereço é o mais democrático, amplamente utilizado em todo o país, além de ser útil para a organização do transporte escolar, evitando a superlotação.

Qualidade no ensino exige investimento, uma gestão competente e planejamento!

 

Contamos com a colaboração de todos!