---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Meio Ambiente
Equipe Meio Ambiente realiza palestra educativa sobre compostagem e resíduos sólidos.

Publicado em 22/03/2018 às 17:36 - Atualizado em 22/03/2018 às 17:36

Na tarde de hoje, 22/03, quinta-feira, a equipe do Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária de São João do Itaperiú realizaram uma palestra educativa e prática aos internos do CRAP (Centro de Reabilitação Amigos da Paz) localizado no bairro Santo Antônio.

Estiveram presentes o Engenheiro Agrônomo, Marcos Zaleski, o Tecnólogo Ambiental Anderson Duarte e o Fiscal DA Vigilância Sanitária, Paulo.

Cerca de 40 internos receberam orientações sobre a utilização de resíduos orgânicos para a produção de adubo. O processo acontece por meio de uma compostagem feita de forma simples e eficaz, resultando em um produto de alta qualidade agronômica para aplicação em hortas e reduzindo os impactos ao meio ambiente.

O objetivo da palestra é incentivar o uso da técnica de compostagem para transformar a grande quantidade de restos de frutas, verduras, aparas de gramas, folhas, pequenos galhos, palha entre outros resíduos orgânicos produzidos pelo CRAP, em um produto estável, com alto teor nutricional, ecologicamente correto e adequado para a melhoria das condições físicas, químicas e biológicas do solo.

Para Engenheiro Agrônomo, Marcos, responsável pelo projeto, “ A ideia é promover mais palestra como está, em toda a cidade, principalmente nas escolas e nas instituições do município”