Cultura
Festival do Vale reúne 27 apresentações culturais em sua primeira edição
Uma iniciativa do colegiado de cultura da Amvali reuniu representantes de cinco municípios para a primeira edição do Festival Cultural do Vale. O evento foi realizado em Barra Velha e transmitido ao vivo pela internet. Jovens e adultos apresentaram seus talentos na dança, canto e instrumental, e foram avaliados pelos jurados.
São João do Itaperiú esteve representado pelo jovem Luiz Fernando, terceiro colocado na categoria Canto até 17 anos. Além dele, também se apresentaram o Grupo Rosas Brancas, Terno de Reis Família Souza e Thaiane Plucenio, ambos na categoria Canto acima de 18 anos.
Atual presidente da Amvali, o prefeito Clézio José Fortunato, fez o discurso de abertura do evento. "Após um ano difícil, em que os agentes culturais foram bastante prejudicados, começamos a retornar e movimentar esse setor importante da sociedade," avaliou.
Além de São João do Itaperiú e Barra Velha como cidade sede, também participaram os municípios de Corupá, Massaranduba e Schroeder. Os vencedores desta etapa se apresentarão no Estadual, previsto para ocorrer no mês de novembro, também em Barra Velha.
Vencedores:
Instrumental Até 17 anos
1º Lugar: Hevellyn Marcondes - Barra Velha
Dança Até 17 anos
1º Lugar: Its Corpo e Arte - Massaranduba
2º Lugar: Yasmin Reboli - Barra Velha
3º Lugar: Its Corpo e Arte - Massaranduba
4º Lugar: Gutolandia - Corupá
Instrumental Acima de 18 anos
1º Lugar: Casqueiros Drums - Barra Velha
2º Lugar: Grupo Coro de Metais - Schroeder
3º Lugar: Jazz Band Elite - Corupá
Dança Acima de 18 anos
1º Lugar: Grupo Elite - Barra Velha
2º Lugar: Grupo Ô Maravilhas - Massaranduba
Canto Acima de 18 anos
1º Lugar: Evilin de Souza - Barra Velha
2º Lugar: Joabe Gomes - Schroeder
3º Lugar: Ney Show - Barra Velha
Galeria de Fotos
-
-
-
{{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
-
{{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Informações Relacionadas
Notícias
-
Cultura 23 mai
Tradicional Festa de São João está confirmada para junho
-
Cultura 11 mai
Seminário participativo da Cultura reunirá comunidade para debater o setor
-
Cultura 14 dez
Confira a lista de beneficiados pela Lei Aldir Blanc
-
Cultura 08 jul
Secretaria de Educação e Cultura lança 1º Festival Cultural