Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Terceira etapa do programa da castração deve atender mais 100 animais

Publicado em 10/03/2022 às 14:54 - Atualizado em 10/03/2022 às 14:55

      Está programado para o dia 04 de abril a terceira etapa do Programa de Castração e Chipagem para cães e gatos em São João do Itaperiú. A carreta de castração móvel atenderá 100 animais no Centro de Eventos de São João do Itaperiú. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, será necessário preencher todas as vagas para confirmar a realização desta etapa. 

       O programa é realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali). De acordo com o Prefeito, Clézio José Fortunato, ao invés da prefeitura contratar o serviço de castração, o consórcio contrata para todas, a preço mais acessível e de forma a compartilhar as ações. O período de inscrição vai até o dia 31 de março, na Secretaria de Agricultura, e a taxa é de R$80 por animal. 

 

Bem-estar animal

     Segundo Clézio, o projeto de castração é uma das novas iniciativas do Governo Municipal para promover o bem-estar animal e combater a proliferação ou abandono de cães em São João do Itaperiú. Junto à castração, a equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciará a chipagem dos animais. Através desta tecnologia será possível identificar a origem e o proprietário do animal em caso de abandono. 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar