Alunos da rede municipal de ensino terão aulas de inglês

Publicado em 02/04/2019 às 14:22 - Atualizado em 02/04/2019 às 14:22

A Secretaria de Educação e Cultura realizou hoje, 02/04, na Escola Professora Maria Gasino Borba no bairro Santo Antônio, a aula inaugural de uma nova disciplina escolar, que será lecionada para alunos do 1º ao 5º ano. A partir desta semana os alunos da rede pública municipal de ensino passarão a ter aulas de Inglês.

Esta disciplina é novidade para os alunos, mas a ideia já vinha sendo estudada e avaliada pela gestão da Secretaria desde 2017.

O aprendizado proporcionará uma iniciação a língua inglesa, para que no futuro possam ter uma base para o mercado de trabalho, ampliando suas perspectivas, além de proporcionar o aumento da hora-atividade dos professores da rede (que é o momento em que o professor planeja suas aulas).