Obras
Com novos convênios ponte na divisa com Guaramirim já está em fase final da obra

Publicado em 09/09/2019 às 17:10 - Atualizado em 09/09/2019 às 17:17

Na última sexta-feira, 06/09, o Prefeito Clézio esteve na cidade de Guaramirim onde se reuniu com o Prefeito em exercício Osvaldo Devigili. Na oportunidade foi assinado um convênio com a Prefeitura de Guaramirim, que repassará mais 100 mil reais somando um total de 225 mil de investimento do município para o término da construção da ponte entre as duas cidades.

Antes do início da obra, a Prefeitura de São João do Itaperiú conseguiu por meio da Defesa Civil Federal o repasse de R$650 mil para a construção da ponte, no entanto o projeto previa uma largura de apenas quatro metros. Isso impossibilitaria a travessia de máquinas agrícolas. Para atender essa demanda foi alterado o projeto de construção alargando a ponte com o valor repassado pelo município vizinho.

O prefeito Clézio explica que a construção da ponte entre as duas cidades, já está em fase de acabamento. “Pretendemos inaugurá-la ainda este mês. Foram dois anos de muito trabalho para conseguirmos todas as licenças, criação do projeto e a busca de recurso em Brasília junto a Defesa Civil,” explica.

Com 40 metros de extensão e um investimento total de R$875 mil, a nova ponte substituiu a antiga que estava em condições precárias e interditada desde 2015, para atender a comunidade e os agricultores do bairro Santa Luzia dando acesso ao interior da cidade de Guaramirim.