Professores participam do 25º Encontro do Proler

Publicado em 25/09/2019 às 15:24 - Atualizado em 25/09/2019 às 15:32

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura proporcionou um dia de aprendizado aos professores da rede itaperiuense. Através de uma parceria com a Univille, os professores participaram do 25º Encontro do Proler, em Joinville. Durante esta terça-feira, dia 24, eles tiveram oficinas e palestras com mestres da educação.

Uma das experiências foi o minicurso “Abayomi – Artesaniando Resistências” com a mestre Rita de Cássia Fraga da Costa, onde praticaram a educação das relações étnico-raciais. Os participantes precisavam criar um objeto artesanal que referencie as questões étnicas da nossa cultura,incluindo nossos movimentos de resistência e formação para estimular atitudes de respeito, tolerância e cooperação.

Segundo a Secretária Elizete Moraes Hess, cerca de 43 professores das escolas e CEIs participaram do encontro com apoio da Prefeitura no transporte e alimentação durante  evento. Ela agradece às professoras Adair de Aguiar Neitzel e a Professora Taiza Mara Rauen Moraes, Coordenadora do Programa de Incentivo à Leitura da Univille, que viabilizaram essa parceria com a Universidade.