Balsa
Marinha do Brasil certifica servidores e bombeiros para operar a Balsa em Santa Luzia

Publicado em 22/10/2019 às 11:56 - Atualizado em 22/10/2019 às 11:56

Na tarde da última sexta-feira, 18, aconteceu na Prefeitura de São João do Itaperiú a certificação do curso para aquaviários promovido pela Marinha do Brasil. A formação encerrou com 14 pessoas certificadas na categoria marinheiro fluvial auxiliar de convés e máquinas nível 1. Com o registro todos estarão capacitados para operar a balsa que liga o município de São João do Itaperiú com a vizinha Araquari.

A balsa foi interditada em maio deste ano após um acidente fatal e desde então o governo municipal tem trabalhado junto a Marinha para regularizar a atividade. Todas as licenças ambientais já foram emitidas e restava apenas a capacitação dos operadores. Participaram do curso os bombeiros voluntários de Araquari, servidores de Luiz Alves e São João do Itaperiú.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Itamar Georg, a balsa passará por uma nova revisão e na semana que vem deve voltar a funcionar com as novas regulamentações exigidas pela Marinha.