---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Balsa que faz travessias entre São João do Itaperiú e Araquari volta a funcionar

Publicado em 30/10/2019 às 17:19 - Atualizado em 30/10/2019 às 17:19

Voltou a funcionar nesta quarta-feira, dia 30, a balsa que faz a travessia entre São João do Itaperiú e Araquari pelo Rio Itapocu. A embarcação estava desativada desde maio após interdição da Marinha. O Governo Municipal realizou as manutenções necessárias e reconquistou as licenças ambientais. 

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Itamar Georg, conduziu os trabalhos para recolocar a balsa na água e em seguida pôde romper o lacre que bloqueava os cabos de travessia da balsa.

Segundo o prefeito Clézio José Fortunato, foram cinco meses de muito trabalho para que a balsa pudesse voltar para a água. "Trabalhamos com seriedade para que o serviço só voltasse a ser prestado com segurança e quando todas as exigências fossem cumpridas," destacou. 

Além da manutenção na balsa, o município de São João do Itaperiú garantiu que seus servidores e demais voluntários fizessem um curso junto à Marinha para operar a embarcação. 

O serviço é prestado diariamente para facilitar a rotina de moradores e produtores rurais que precisam atravessar de um município ao outro. O horário de funcionamento da Balsa é das 06h30 ás 12h e das 13h ás 18h.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar