Município garante recursos para contrução de nova escola no Centro

Publicado em 28/10/2021 às 14:14 - Atualizado em 28/10/2021 às 14:14

Na última semana o prefeito de São João do Itaperiú, Clézio Fortunato, anunciou a construção de uma nova escola no Centro da cidade. A conquista veio através de uma parceria com o Deputado Estadual Fernando Krelling que garantiu a verba de R$2,5 milhões junto ao Estado.

Segundo Clézio, a nova unidade escolar atenderá a demanda dos alunos da região Central, não sendo mais necessário o deslocamento para as escolas do interior. A escola atenderá crianças do 1º ao 4º ano e contará com salas completas, pátio coberto, biblioteca, quadra escolar e demais espaços educacionais.

- Nossa cidade está em uma região de amplo crescimento. Precisamos estar preparados com infraestrutura para atender aqueles que já moram aqui e também para quem vai chegar. Essa nova escola já é uma grande conquista da comunidade de São João do Itaperiú, comentou o prefeito.

De acordo com o Deputado Fernando Krelling, o recurso já foi empenhado e o valor está liberado ao município. Krelling parabenizou a administração municipal pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em São João do Itaperiú. “Essa é uma cidade que eu tenho muito carinho e que me abraçou desde o início da minha caminhada. Com certeza essa nova escola vai ser um marco na educação local,” disse Fernando.