Infra Estrutura
Comitiva viaja ao oeste para conhecer funcionamento de usina de asfalto

Publicado em 02/12/2021 às 16:03 - Atualizado em 02/12/2021 às 16:38

Uma comitiva liderada pelo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, Clézio Fortunato, viajou para o oeste do Estado nesta semana. O objetivo do grupo foi visitar as usinas de asfalto em funcionamento nas cidades de Chapecó e Pinhalzinho. Recentemente a Amvali garantiu junto ao Governo do Estado um recurso de R$9 milhões para instalar uma usina na região.

Além de Clézio, também viajou com o grupo, o prefeito de Massaranduba, Sesar Tassi, além dos diretores da Amvali e Cigamvali, Juliana Demarchi e Fabiano Spézia.

Segundo Clézio, as visitas nos dois municípios foi muito positiva para entender o funcionamento e trazer para a realidade da nossa região. Sobretudo, em Pinhalzinho, onde o sistema de administração é semelhante ao que será implantado pela Amvali.

Fortunato explica que a usina deve ser administrada pelo Consórcio Intermunicipal, o Cigamvali, beneficiando os municípios de São João do Itaperiú, Barra Velha, Massaranduba, Schroeder, Corupá, Guaramirim e Jaraguá do Sul. No primeiro momento, a usina deve fornecer matéria prima para pequenos trabalhos como operações de tampa buracos.

- Com certeza essa usina vai facilitar muito o trabalho dos municípios para realizar esse tipo de reparo. As prefeituras já têm diversos de serviços junto a Cigamvali, então esse sistema de consórcio beneficia todos, explicou o prefeito de São João do Itaperiú.