Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cultura
Seminário participativo da Cultura reunirá comunidade para debater o setor

Publicado em 11/05/2022 às 17:11 - Atualizado em 11/05/2022 às 17:11

     A Secretaria de Educação e Cultura promove no dia 19 de maio o 1º Seminário Participativo de Cultura. O encontro deve reunir a comunidade e agentes culturais na Câmara de Vereadores para coletar dados e discutir ideias que busquem estruturar o desenvolvimento do setor cultural no município. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Municipal de Cultura, Amvali e Sebrae. 

 

     O seminário participativo é o primeiro passo para a elaboração do Plano Municipal de Cultura. Após sua aprovação na Câmara de Vereadores, o plano vira lei e deve valer pelos próximos 10 anos como principal diretriz cultural em São João do Itaperiú. 

 

     A Secretária de Educação e Cultura, Eliane Galvão, destaca que a participação da comunidade envolvida direta ou indiretamente com a cultura do município é essencial neste seminário. "Este será o primeiro plano municipal de cultura da história e precisamos debater aquilo que a comunidade vê como prioridade neste setor. Através dessas discussões poderemos traçar políticas públicas que atendam essas necessidades," explica a secretária.