Meio Ambiente
Campanha de coleta seletiva diminui o número de lixo com destinação incorreta
Uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São João do Itaperiú tem trazido bons resultados para a coleta seletiva e reciclagem de resíduos no município. Desde abril quando teve início a campanha de conscientização, o número de rejeitos com destinação inadequada caiu aproximadamente 15%.
Há seis meses, a administração municipal adotou o saco de lixo azul como padrão para o descarte de resíduos recicláveis. Neste período o saco plástico era entregue gratuitamente pela prefeitura aos moradores, o que ajudou na conscientização da comunidade. A ideia é que a partir de agora a população adote o saco azul como regra e continue separando o material reciclável do lixo comum por conta própria.
De acordo com a Engenheira Ambiental e Sanitária, Bianca Kluck, mesmo com a redução significativa que a campanha trouxe, o descarte incorreto de rejeitos junto ao material reciclável ainda é de aproximadamente 20%.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pede a colaboração da comunidade para que contribua com a coleta seletiva no município destinando os materiais recicláveis em um saco de lixo azul para facilitar a identificação. O recolhimento é feito semanalmente às quintas-feiras pelo caminhão da coleta seletiva em todos os bairros da cidade.
Informações Relacionadas
Notícias
-
Meio Ambiente 13 jun
Alunos da rede municipal participam de palestra na Semana do Meio Ambiente
-
Meio Ambiente 07 mar
Campanha distribuirá sacos de lixo para conscientizar sobre coleta seletiva
-
Agricultura 20 jul
Meio Ambiente: Campanha vende mais de mil mudas frutíferas e ornamentais
-
Meio Ambiente 14 ago
Prefeitura implantará novo cronograma para coleta do lixo