CMDCA
Conferência da Criança e Adolescente define delegados para etapa estadual
A Prefeitura de São João do Itaperiú, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça-feira, dia 18, a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu representantes do poder público, sociedade civil e aproximadamente 40 alunos da Escola Estadual Elvira Faria Passos. Ao final, foram definidos os seis delegados, sendo quatro adolescentes e dois adultos para representar o município na etapa estadual em 2023.
A conferência teve como tema principal, a“Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia pela Covid–19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. Entre os objetivos do encontro, o principal é a elaboração conjunta de propostas acerca de políticas públicas sobre a infância e adolescência nas mais diversas áreas interdisciplinares com o intuito de garantir a promoção, proteção e defesa dos direitos infanto-juvenis.
Com a palestra do Mestre em Serviço Social, Antonio Curioni, os participantes puderam avaliar os impactos pandêmicos na vida das crianças e adolescentes e suas respectivas famílias nos aspectos objetivos e subjetivos da vida social. Além disso, puderam compreender as inovações de tecnologia social a ser disponibilizada pela Assistência Social para minimizar estas consequências de forma eficaz.