Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

CMDCA
Declaração do imposto de renda poderá ajudar Fundo da Infância e Adolescência

Publicado em 30/03/2021 às 16:32 - Atualizado em 30/03/2021 às 16:33

     Desde o início de março está aberto o período de declaração do Imposto de Renda. O prazo final é até o dia 30 de abril e cidadãos ou empresas que têm Imposto de Renda a pagar ou deduzir podem destinar uma parte ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA). Ao escolher esta opção, ao invés do imposto devido ser todo recolhido aos cofres da União, uma parte será destinada diretamente ao fundo, que contribui com o desenvolvimento de ações em favor das crianças e adolescentes do município.

 


     A doação para o FIA não representa nenhum valor além daquele que o contribuinte deve à Fazenda. Essa opção é uma maneira de ajudar a financiar projetos e ações que contemplam à população infanto juvenil. Para fazer a doação, basta falar com o seu contador. Não custa nada para o declarante e vem beneficiar as crianças e adolescentes de nosso município.

 

     Os contribuintes podem destinar ao Fundo para Infância e Adolescência até 6% do imposto devido até 31 de dezembro, ou 3% durante o preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, com o pagamento da DARF referente à doação até o último dia útil de abril. Faça sua parte, é simples e você contribui para o desenvolvimento de nosso município.