Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Secretaria de Agricultura
Município inicia distribuição de calcário pelo Programa Terra Boa

Publicado em 30/04/2021 às 14:10 - Atualizado em 30/04/2021 às 14:13

Campanha Calcário
Créditos: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Baixar Imagem

     A partir de segunda-feira, 03 de maio, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente inicia a distribuição de calcário que deverá ser usado para correção de solo e incremento da produção agrícola. A distribuição de calcário é uma das linhas de apoio do Programa Terra Boa. Cada agricultor poderá retirar até 15 toneladas de calcário. Ao todo, o programa deve beneficiar até 56 produtores do município. 

 

     O calcário é fundamental para correção do solo e aumento de rendimento nos plantios. Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antonio Gruner (Bruno), é importante lembrar que o calcário deve ser usado após a análise do solo, que irá indicar a quantidade do insumo a ser aplicado. Inclusive, o documento de análise de solo com validade de dois anos é um dos requisitos para que o produtor seja beneficiado pelo programa, além de estar com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa. 

 

     A Secretaria Municipal de Agricultura também ajudará o produtor rural subsidiando 20% do valor de frete contratado pela prefeitura. Os produtores rurais interessados em participar do Programa Terra Boa devem procurar a Epagri, com o extensionista Adriano, ou a Secretaria de Agricultura. Para mais informações, entre em contato pelo fone: (47) 3461-1538