Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
São João do Itaperiú suspende obrigatoriedade do uso de máscara

Publicado em 04/03/2022 às 19:12 - Atualizado em 04/03/2022 às 19:21

     O município de São João do Itaperiú publicou na tarde desta sexta-feira, dia 04, o decreto municipal 1.397/2022 que trata sobre a utilização da máscara de proteção. De acordo com o documento assinado pelo prefeito Clézio José Fortunato, torna-se opcional o uso de máscara nos setores público e privado, sendo o local aberto ou fechado. A medida, no entanto, traz como exceção as Unidades de Saúde. Nestes locais permanecerá obrigatório a utilização de máscaras. 

 

     Durante a assinatura do decreto, Clézio Fortunato justificou a medida com base na estabilidade do município diante da pandemia da covid-19. São João do Itaperiú está há oito meses sem novas internações ou óbitos causados pela doença. Desde o início da pandemia em 2020 foram registrados 14 óbitos e 1.062 casos recuperados da doença. Atualmente, 17 moradores estão com o vírus e apresentam um quadro leve, no qual permanecem em observação em casa. 

 

     - Acreditamos que chegou o momento de baixarmos as máscaras. Desde o início da vacinação nosso município zerou os casos graves da doença. Infelizmente precisaremos conviver com esse vírus assim como outras doenças do nosso cotidiano, as quais combatemos todos os anos com campanhas de vacinação, destacou o prefeito Clézio.