Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esportes
Comitiva se reúne com a presidência da CIDASC para definir início do Campeonato de Laço

Publicado em 20/04/2022 às 11:34 - Atualizado em 20/04/2022 às 11:36

     Na manhã desta terça-feira, dia 19, uma comitiva liderada pelo prefeito Clézio Fortunato esteve em Florianópolis para uma reunião com Junior Kunz, Presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, a Cidasc. A pauta do encontro foram as atividades de defesa agropecuária realizadas pela Cidasc e os eventos agropecuários de São João do Itaperiú, como o Campeonato Municipal de Laço. 

 

     Segundo o Secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Johnny Montoski, a competição deve iniciar em maio e se estabelece como o esporte com o maior número de adeptos no município. Em quantidade animal, a competição reúne aproximadamente 70 cavalos, registrados e inspecionados pela responsável técnica Elaine Caroline, médica veterinária da prefeitura de São João do Itaperiú. "É importante que tenhamos o apoio da presidência da Cidasc e que possamos aproximar esses laços pelo bem desse esporte equestre que é tão valorizado pela família itaperiuense," destacou. 

 

     A Cidasc é responsável por executar ações de sanidade animal em todo o Estado - incluindo a liberações de eventos agropecuários, como é o caso da competição de laço municipal. Durante a reunião, Junior Kunz reafirmou o compromisso com as ações de defesa agropecuária realizadas pela companhia. “São João do Itaperiú é um município pequeno, mas com expressiva produção agropecuária. A Cidasc tem feito um excelente trabalho na defesa sanitária animal. Para mim, como gestor público, é muito importante a parceria entre estado e município no alcance dos bons resultados”, disse o presidente. 

 

     Uma reunião deve ser agendada em breve com os patrões das equipes para definir a data das etapas e as canchas que poderão sediar a competição.