São João do Itaperiú promove conferência municipal de saúde mental

Publicado em 08/04/2022 às 09:17 - Atualizado em 08/04/2022 às 09:17

Nos dia 05 e 06 de abril ocorreu a 1º Conferência Municipal de Saúde Mental de São João do Itaperiú. O evento foi sediado em Jaraguá do Sul em parceria com os demais municípios da 17ª Regional de Saúde. A etapa municipal teve como objetivo analisar as prioridades constantes no plano do Ministério da Saúde e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações em saúde mental.

Neste ano o tema central foi: “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O Prefeito Clézio José Fortunato discursou na solenidade de abertura do evento sobre o fortalecimento das propostas para a saúde mental.

Além da Secretária Municipal de Saúde, Cássia Marangoni, também participaram do evento outros servidores do setor e representantes da comunidade itaperiuense que fazem uso dos serviços públicos voltados à saúde mental.