Alunos da rede municipal participam de palestra na Semana do Meio Ambiente

Publicado em 13/06/2022 às 10:54 - Atualizado em 13/06/2022 às 11:26

Preservar o meio ambiente é preservar nosso futuro e garantir o bem estar das futuras gerações. Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São João do Itaperiú, em parceria com a Amvali, realizou palestras em alusão a Semana do Meio Ambiente para alunos do quarto e quinto ano nas escolas do município.

As turmas receberam a visita das Engenheiras Florestais Karine Holler e Djeniffer Vieira de Sales, da Amvali, além da servidora municipal e formanda em Engenharia Ambiental e Sanitária, Bianca Kluck. As profissionais conversaram com as crianças sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente demonstrando dados específicos sobre São João do Itaperiú.

Durante o encontro, os alunos puderam participar tirando suas dúvidas e contar mais sobre as práticas já desenvolvidas para contribuir com o meio ambiente. Ao final todos os alunos receberam uma garrafinha de água personalizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Segundo a servidora municipal Bianca Kluck, é necessário diminuir o uso de copos plásticos nas escolas municipais. Ela explica que outras ações de conscientização serão desenvolvidas em breve junto aos alunos.