Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

turismo
Mais de 15 mil bandeirinhas enfeitarão as ruas de São João

Publicado em 01/06/2022 às 14:04 - Atualizado em 01/06/2022 às 14:04

     Com o início do mês de Junho logo as ruas de São João do Itaperiú serão tomadas pelas bandeirinhas coloridas para a tradicional Festa de São João. Serão mais de 15 mil bandeirinhas penduradas pelas principais ruas e também na fogueira, que neste ano terá 35 metros de altura. O evento acontece entre os dias 24 e 26 de junho, em honra ao padroeiro São João Batista. 

 

     Mais de 30 voluntários ajudaram na confecção das bandeiras para enfeitar a cidade. Segundo o Prefeito Clézio Fortunato, até a próxima semana elas já serão fixadas nas ruas. Ele também destaca que a tradicional fogueira deve ser concluída nos próximos dias. "Infelizmente o trabalho tem sido atrasado por conta das chuvas, que impedem a evolução da fogueira, mas logo ela será finalizada," explicou ele. 

 

     As novenas na Paróquia São João Batista, no Centro, iniciam no dia 17 de junho, a partir das 19h30. Logo após as novenas, os fiéis serão recepcionados no salão paroquial com serviço de bar e cozinha. Já nos dias 24 e 25, além das festividades religiosas, os visitantes poderão prestigiar as atrações musicais no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro, com ingressos vendidos na bilheteria do evento. Entre as atrações estão os grupos: Os Serranos, Candieiro, Primeira Dama, Talagaço, Campo Afora, Explosão e Banda Real.

 

     A expectativa da organização é receber mais de 15 mil pessoas na noite de sábado para o acendimento da fogueira. Com 35 metros de altura e considerada a maior de Santa Catarina, a fogueira deve ser acesa através de um leilão para conhecer quem será responsável pelo acendimento da principal atração da noite.