Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esportes
Parceria com o Athletico Paranaense leva 40 crianças de São João do Itaperiú ao estádio

Publicado em 20/07/2022 às 13:57 - Atualizado em 20/07/2022 às 14:01

      Uma parceria com o Club Athletico Paranaense levou 40 crianças de São João do Itaperiú ao estádio pela primeira vez para acompanhar uma partida do Campeonato Brasileiro de futebol. Os alunos da Escolinha Furacão Itaperiú assistiram das arquibancadas o duelo entre Athletico Paranaense e Internacional, no último sábado, dia 16. 

 

     O projeto com o clube da capital paranaense teve início em 2020 e prepara mais de 100 crianças e adolescentes para o futebol. Segundo o Secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Johnny Montoski, a ida ao estádio foi um dia inesquecível para toda equipe. "Poder proporcionar isso para as crianças foi gratificante. A curiosidade no olhar de cada um, a euforia de ver os jogadores que até então só viam pela televisão, certamente ficará marcado para as crianças," disse. 

 

      E a parceria com a equipe profissional não para por ai. Já na segunda-feira, dois atletas do sub10 retornaram à Curitiba para realizar o primeiro teste na equipe paranaense. Eles passaram por diversos treinos e avaliações com professores do clube para buscar uma vaga na equipe do Athletico. "Estamos na espera do resultado, mas independente dele, essa oportunidade inspira os demais colegas de treino a se dedicarem ainda mais. Eles sabem que tem um clube profissional de olho na evolução deles," explicou Johnny.