Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Município conclui negociação de terreno para construção de nova escola

Publicado em 03/08/2022 às 12:22 - Atualizado em 03/08/2022 às 12:22

     A prefeitura de São João do Itaperiú concluiu nesta semana a negociação envolvendo o terreno onde será construída a primeira escola municipal no Centro da cidade. A área de aproximadamente 5,7 mil metros quadrados está localizada aos fundos da Câmara de Vereadores e a construção da unidade já está licitada com investimento inicial de R$2,5 milhões.  

 

     Segundo o prefeito Clézio José Fortunato, o município propôs ao proprietário do terreno uma permuta com outra área do município e o aval foi dado nesta semana. O projeto da permuta será enviado para a Câmara de Vereadores, que deve aprovar a troca. Clézio explica que a limpeza e terraplanagem da área já inicia nos próximos dias. 

 

     A construção da nova escola já foi licitada e deve iniciar na sequência. O espaço atenderá aproximadamente 400 alunos e o projeto inicial terá dois pavimentos, com espaço projetado para ampliação. O recurso inicial de R$2,5 milhões foi conquistado através do Deputado Estadual Fernando Krelling junto ao Governo do Estado. 

 

     - Hoje nossas crianças precisam sair do Centro e ir para o interior.  As três escolas municipais estão no interior. Esse grande investimento na educação traz mais comodidade e já projeta o município para o desenvolvimento da próxima década, explica Clézio.