Alunos realizam o plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Publicado em 28/09/2022 às 10:09 - Atualizado em 28/09/2022 às 10:49

Alunos da rede municipal de São João do Itaperiú realizaram o plantio de 56 mudas em alusão ao dia da árvore comemorado no último dia 21. O projeto da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri e Secretaria de Educação, levou crianças do 5º ano para o campo para orientar sobre a importância da preservação da mata ciliar próxima a rios.

Entre os idealizadores do projeto, está a Engenheira Ambiental e Sanitarista, Bianca Kluck, que falou sobre a iniciativa. “Foi um dia muito especial. Além do plantio orientado, os alunos se divertiram no campo. Falamos sobre a importância da recuperação do que a gente chama de mata ciliar, que é a formação vegetal que protege os rios e lagos”, destacou.

Ao final da atividade os alunos ainda puderam levar mudas para realizar o plantio em casa. Entre as espécies estavam: Ipê, araçá, pitanga, abacate, entre outras.

Se você produtor rural ou pessoa física, tem interesse em realizar algum projeto voltado à recuperação ambiental em sua propriedade, juntamente com os alunos da rede municipal, entre em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.