Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Secretaria de Assistência Social
Projeto da Defensoria Pública fornece atendimento jurídico para a população itaperiuense

Publicado em 12/09/2022 às 15:01 - Atualizado em 12/09/2022 às 15:03

     A Defensoria Pública da União (DPU) traz para São João do Itaperiú, o projeto “DPU para Todos” para prestar assistência jurídica gratuita à população do município nos dias 21 e 22 de setembro. Os interessados deverão comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), levando documento de identificação e CPF, além de comprovantes de endereço e de renda atualizados, carteira de trabalho e documentos relativos ao caso para o qual solicita orientação, como, por exemplo, laudos e atestados médicos, negativas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) etc. 

   

     O projeto “DPU para Todos” tem como objetivo garantir o acesso à Justiça, atuando nas áreas Cível e Previdenciária em locais que não contam com unidade instalada da instituição. A assistência prestada pela DPU atende a demandas relacionadas a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), pensão por morte, salário-maternidade, medicamentos e cirurgias, para famílias com renda de até R$ 2 mil.

 

     O atendimento será realizado na quarta-feira, das 13h30 às 17h, e na quinta-feira das 09h às 12h - 13h30 às 17h, seguindo o agendamento prévio realizado através do whatsapp (47) 98807-4108