Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Educação de São João do Itaperiú inicia planejamento para 2023

Publicado em 19/10/2022 às 14:02 - Atualizado em 20/10/2022 às 13:51

     O ano letivo de 2023 já entrou na programação da Secretaria de Educação de São João do Itaperiú. O município deu início ao cadastro de crianças para os Centros de Educação Infantil e disponibilizou o formulário para os uniformes do próximo ano. Atualmente a rede municipal atende 265 vagas na educação infantil e 375 vagas para o ensino fundamental. A expectativa é que o número cresça no próximo ano. 

 

     Segundo a Secretária de Educação, Eliane Galvão, a fila de espera para os CEIs já começou a ser preenchida através do formulário online disponibilizado no site da prefeitura. Na primeira semana aproximadamente 70 cadastros já haviam sido feitos.

 

     Alunos do ensino fundamental que já frequentam as escolas da rede municipal terão sua matrícula renovada automaticamente para o próximo ano. Já as crianças que precisam ingressar em uma das escolas do município, a  data para novas matrículas deve ser divulgada em breve. 

Uniforme

     Além disso, a Secretaria de Educação também disponibilizou um formulário online para que alunos matriculados possam solicitar seu uniforme do ano 2023. No questionário enviado diretamente aos pais, a família deverá indicar qual a unidade de ensino que o aluno está matriculado e os tamanhos de cada peça do uniforme. O kit deve incluir camiseta de manga, camiseta regata, calça, bermuda, tênis, chinelo e mochila.