Encontro promove integração entre alunos das redes municipal e estadual

Publicado em 21/11/2022 às 14:02 - Atualizado em 21/11/2022 às 14:02

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação promoveu nesta quinta-feira, dia 17, o encontro de integração entre os alunos do quinto ano da rede municipal e alunos do sexto ano da rede estadual. O encontro aconteceu na Escola de Educação Básica Professora Elvira Faria Passos e tem como objetivo diminuir as dificuldades de adaptação para alunos do quinto ano que sairão da rede municipal no próximo ano.

Segundo a Secretária de Educação, Eliane Galvão, o encontro proporcionou uma rápida conversa com a equipe gestora, um passeio pela escola para conhecer a estrutura e os locais que serão utilizados por eles no ano que vem. Além disso, as crianças tiveram um momento para estudarem juntos com os alunos do sexto ano e lanche em conjunto com os alunos da escola Elvira.

Para o presidente do Conselho Municipal de Educação e Diretor da Escola Elvira, Thiago Prado, "comessa integração, espera-se superar algumas rupturas no processo de ensino e aprendizagem e dar continuidade ao percurso formativos de nossos alunos," explicou.